Avenida Central

Abaixo o Provincianismo (II)

| Partilhar














Porque é que um partido laico e republicano organiza uma excursão de militantes a Fátima? Além da gritante incoerência, este tipo de iniciativas denuncia o populismo repugnante do Partido Socialista de Cabeceiras de Basto.

Reagindo ao facto de alguns dos idosos transportados até Lisboa terem dito que a viagem era paga pela Câmara, China Pereira, líder da concelhia socialista de Cabeceiras de Basto, considera que "é natural que as pessoas confundam devido à idade". Eu vou mais longe: é naturalíssimo. O que não é natural é que o PS tenha levado para o circo de Lisboa precisamente as pessoas que se confundem devido à idade, num inaceitável aproveitamento da confusão alheia.

No fundo, estas notícias não passam de singelos acrescentos aos ecos que nos chegam das terras de Basto. Terras onde o bafio fascista ainda tem demasiados protagonistas (e apoiantes).

12 comentários:

  1. Ilustração absolutamente fantástica!

    Acho que vou usá-la. Importa-se?

    ResponderEliminar
  2. claro que me não importo, caro ricardo.

    ResponderEliminar
  3. depois de ter levado pessoas de mirandela para a festa da vitória nas eleições de lisboa, já nada me espanta mais.

    Isto é tão corrupto como oferecer prendas a àrbitros. investiguem os partidos!

    acho que também eu vou utilizar o teu post pedro.

    ResponderEliminar
  4. Sobre os velhinhos alegadamente "usados" pelos Partidos, sabe-se muito bem que os idosos entram no jogo, porque lhe proporcionam festas e excursões.

    ResponderEliminar
  5. pelo menos tem essa componente, eles divertem-se lá nos passeios às Lisboas!

    mas, o meu avo nao cairia nessa, e diria(como sempre) : "CORRUPTOS!!! FASCISTAS!!!!"

    ResponderEliminar
  6. Meus caros. E não sabem metade da missa de Cabeceiras!!! O bafio facista, a claustrofóbica democracia, o caciquismo no estado mais puro... Viver em Cabeceiras sem ir mensalmente ao «beija-mão» do cacique-mor que dirige a Cãmara Municipal é um sufoco. Ninguém imagina o que lá se passa!
    A democracia ainda não chegou àquele concelho. Dominado pelo Joaquim Barreto a ferro e fogo. Ai de quem o afronte!
    Era bom verificar de que forma é que as excursões são pagas. De onde vem o dinheiro...
    Cabeceiras vive ainda na Idade Média. Por isso é que nos dá imagens tétricas como aquela que passou nas Televisões com inocentes idosos sem saberem porque os usaram daquela vil forma.
    O tal Presidente da Comissão Política do PS - China Pereira - é o director do Centro de Saúde local. E Presidente da Assembleia Municipal. E Presidente dos Bombeiros. E... sei lá... tudo é controlado pela Câmara liderada pelo Barretoe seus apaniguados. Haveria tanto a dizer meus amigos. Porque Cabeceiras merece um estudo profundo para o país ter conhecimento dum exemplo onde a política apodrece a olhos vistos. E onde há pessoas que são perseguidas. Porque quem não for do pensamento único será para «abater».Há uma gritante falta de liberdade.
    Mesmo!
    GC

    ResponderEliminar
  7. Prezado GC,

    Nós em Braga estamos solidários. O cenário aqui ainda é pior...pode acreditar. Braga é ainda mais provinciana que Cabeceiras, com a agravante da vigarice ser maior...

    ResponderEliminar
  8. independencia po norte mas é pa acabar com estas palhaçadas

    ResponderEliminar
  9. Caro Pedro;

    Confesso que no dia das eleições, ainda me ri um bom bocado durante aquelas entrevistas no Altis passadas na SIC. Poucos minutos depois, virei para a RTP e lá andava outra jornalista a entrevistar os excursionistas. De facto, deu para rir e ridicularizar a "máquina" socialista. O que na altura, realmente nem pensei, foi na gravidade do acto de manipular aquelas pessoas para colocá-las a fazer número para as televisões e para o camião... Acho que o Costa e o Sócrates não precisavam daquela plateia desinteressada no Altis nem do camião cá fora, até porque o estado da autarquia lisboeta não está para festejos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. falaram aqui em braga!!ja todos sabemos como é, mas tb acho que exageram!!

    ResponderEliminar
  11. Se fosse com o CDS era um escândalo para as redacções. Ou com o PSD. E com o PSD de Santana Lopes seria ainda mais escandaloso. Ao PS tudo se tolera. É tudo uma corja.

    ResponderEliminar
  12. De facto considero que esta situação não favorece nada a visão que as pessoas têm da política.
    Enquanto militante da juventude socialista, sinto-me envergonhado com esta situação e é com pessoas destas à frente do meu partido que este pode ter um futuro muito pouco risonho. Na minha opinião basta de pessoas incompetentes e sem o mínimo de bom senso dentro do meu partido. Não condeno o facto dos idosos terem ido a lisboa, mas acho que esta atitude só era legítima se estes soubessem ao que iam, não serem enganados como foram.

    Basta!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores